Na sequência das declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, que assegurou que Paris lutará para que a série ‘Emily in Paris’ se mantenha naquela cidade europeia, o autarca de Roma, Roberto Gualtieri, veio ‘deitar achas para a fogueira’. É que, na ótica do italiano, o chefe de Estado francês tem, certamente, “assuntos mais urgentes com que se preocupar”.
“Caro Emmanuel Macron, fique descansado: a Emily está a ir muito bem em Roma. Além disso, o coração quer o que o coração quer: deixe-a escolher”, escreveu Roberto Gualtieri, na quarta-feira, na rede social X.
O autarca foi mais longe, tendo considerado que “Macron devia relaxar”.
“O presidente Macron não tem assuntos mais urgentes com que se preocupar? Gostaria de acreditar, pelo menos espero, que Macron estivesse a brincar, porque ele deveria saber que uma empresa de produção como a Netflix não recebe ordens de chefes de Estado, nem toma decisões com base em pressões políticas”, disse, em declarações ao The Hollywood Reporter.
Caro @EmmanuelMacron stai tranquillo: Emily a Roma sta benissimo. E poi al cuor non si comanda: facciamo scegliere lei https://t.co/n0EgAfMhrl
— Roberto Gualtieri (@gualtierieurope) October 9, 2024
E complementou: "Há, talvez, algumas questões mais prementes para o presidente francês. Por exemplo, há duas guerras em curso na Ucrânia e no Médio Oriente, há um furacão horrível que atingiu os Estados Unidos e que está relacionado com as alterações climáticas, e há alguns outros assuntos de Estado na Europa para Macron que são mais importantes do que Emily, imagino."
Na ótica de Gualtieri, a mudança de Emily para Roma é “uma confirmação de que a nossa cidade está a tornar-se cada vez mais importante”.
“Estamos bastante tranquilos em relação às decisões de produção da Netflix. Eles sabem o que estão a fazer. Para sermos honestos, achamos que Macron devia relaxar”, disse.
O autarca confidenciou até que abordou as declarações de Macron com a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo. “Falámos, rimo-nos de Macron”, disse.
Hidalgo confirmou as informações ao mesmo meio, tendo indicado que adora Roma. “Rimo-nos juntos. Adoro Roma e somos duas cidades exclusivas”, apontou.
É que, recorde-se, Macron admitiu à revista Variety que, a seu ver, “não faz sentido” que a série tenha lugar em Roma, tendo acrescentado que a trama é “super positiva em termos de atratividade” para França.
A série, que é um dos maiores sucessos da Netflix, conta a história da norte-americana Emily Cooper, que se mudou para Paris em trabalho. No entanto, na próxima temporada, Emily, que é interpretada por Lily Collins, rumará a Roma.
Leia Também: 'Emily in Paris' em Roma? Para Macron "não faz sentido"