Marco Rodrigues está a pouco tempo de lançar o novo álbum, com um regresso aos originais, e com a composição de vários artistas sem ligações ao fado. Para dar um ‘cheirinho’ do disco que sairá em setembro, o fadista acaba de lançar o single ‘Fado Cobarde’.
Em entrevista ao Notícias ao Minuto, o artista explicou que este álbum “não irá ser um disco com uma matriz tão fadista” por terem sido convidados “uma série de compositores e artistas” de que gosta e que pertencem a uma nova geração de músicos mas que não estão ligados à linguagem do fado.
Na opinião de Marco Rodrigues, o resultado é “fantástico”, principalmente “quando se percebe que estes compositores que não têm nada a ver com o fado tentam fazer um tema”.
O álbum terá uma “série de motivos de interesse” e manterá três temas de fado puro, pedidos por Marco Rodrigues a Carlão, Capicua e Luísa Sobral.
Diogo Piçarra, Agir, Pedro da Silva Martins, Tiago Pais Dias, Boss AC, ou ÁTOA são outros dos nomes escolhidos como compositores para o álbum que, até ao momento, ainda não tem nome.
“Todos eles me têm dado feedbacks incríveis, porque nem sequer estavam à espera da forma como os temas ficaram acabados”, disse, mostrando-se bastante agradado com o resultado que está prestes a chegar ao público.