Peça fundamental na equipa do Manchester City que já se sagrou campeã inglesa, Kyle Walker concedeu, este domingo, uma entrevista à cadeia televisiva britânica Sky Sports, onde não poupou nos elogios a Pep Guardiola.
O internacional inglês lembra que o técnico catalão trabalhou com dois dos seus “ídolos, Philipp Lahm e Dani Alves” e acredita que, com a informação que lhe tem passado, conseguirá chegar à ‘nata’ do futebol mundial.
“Quero ser o melhor do mundo, todos querem ser os melhores e aquilo que luto por ser. Com o conhecimento e experiência dele, espero que possa levar lá. Penso que há caminho por percorrer. Olhas para Joshua Kimmich, Dani Carvajal, Antonio Valencia, que valorizo muito por ter passado do meio-campo para a lateral-direita. Gosto de pensar que estou lá em cima”, afirmou.
“Penso que ele fez de mim um jogador mais inteligente. Ensinou-me a ler o jogo, quando devo avançar, quando devo vir para dentro, e fez-me pensar um pouco mais no jogo, enquanto que no Tottenham era basicamente um ala. O meu trabalho era controlar o lado direito e subir e descer. Não estou a dizer que não precisas de cérebro para jogar, mas o trabalho que faço no City é mais simples”, terminou.