O Sporting apresentou-se este sábado aos sócios e adeptos do clube de Alvalade. No primeiro onze apresentado por José Peseiro no recinto verde e branco destaque para duas caras novas: o guarda-redes Emiliano Viviano e Nani. O internacional português além de voltar a pisar um relvado que tão bem conhece, recebeu honras de capitão.
Fantasmas do velho leão para trás e a missão de construir uma nova página, esta foi a premissa com que o renascido felino partiu para esta nova época. Mas palavras leva-as o vento e certamente os simpatizantes do Sporting querem ver em atos a garra deste novo leão, que assustou logo à passagem dos quatro minutos. Erro gritante de Emiliano Viviano, que cometeu uma 'casa' de todo o tamanho: um passe falhado, Germain aproveitou e Alvalade recebeu o primeiro balde de água gelada.
Mas o anfiteatro verde e branco não deixou de apoiar o 'réu' da jogada e os seus companheiros. Galvanizados pelo suporte vindo das bancadas, o Sporting apresentou maior pressão ofensiva do que o Marselha, tomou as rédeas do encontro e foi por muito pouco que Nani não restabeleceu a igualdade ainda na etapa inicial. Com o passar dos minutos, o jogo tornou-se mais confuso, o emblema de Rudi García recorreu bastantes vezes à falta para travar o seu oponente e o jogo não ficou bonito.
O guarda-redes Pelé foi sempre um homem seguro e apesar das oportunidades serem escassas, o homem das redes francesas apresentou-se bastante seguro. Até no golo do Sporting, que começou num cruzamento teleguiado de Bruno Fernandes, André Pinto recebeu o 'doce', atirou primeiro para uma enorme intervenção de Pelé, mas na sequência do lance, a bola 'espirra' para o central que atirou certeiro para o fundo das redes. Até ao final, forte aplauso para Bas Dost que recebeu a maior ovação quando entrou a dez minutos do fim em Alvalade. E o holandês espreitou o golo à passagem do minuto 89, mas ainda não foi, este sábado, que a famosa música dos AC/DC tocou em Alvalade. A música do leão ainda não é a mais afinada, mas ainda há algum tempo para o leão ganhar um rugido com maiores decibéis.
(notícia atualizada às 22h58)
90+4 - TERMINA O JOGO EM ALVALADE (1-1). Marselha deu vantagem aos franceses com um golo de Germain, aos 4 minutos, e André Pinto restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 61.
90' - Quatro minutos de compensação.
90' - Assobios em Alvalade para a entrada de Mitroglou em campo.
89' - Quase um autogolo da defesa do Marselha. Novo canto e Bas Dost a cabecear ao lado.
81' - Substituições no Sporting. Saem: Viviano, Petrovic, Nani e Jefferson. Entram: Salin, Acuña, Jovane Cabral e Lumor. A braçadeira de capitão passa para Bruno Fernandes.
Assistência em Alvalade: 28.934 espetadores
75' - Oportunidade perdida por Nani para dar a volta ao marcador. Raphinha rompe na esquerda, cruza forte e Nani chuta de primeira, ao lado.
75' - Aplausos nas bancadas, porque Bas Dost saiu para aquecimento.
Confira o golo marcado por André Pinto que restabeleceu a igualdade em Alvalade
63' - Substituições no Sporting. Saem: Ristovsky, André Pinto, Matheus Pereira, Wendel e Montero. Entram: Bruno Gaspar, Marcelo, Misic, Raphinha e Castaignos.
61' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA ANDRÉ PINTO! ALVALADE ESTÁ A RUGIR! Após cruzamento teleguiado de Bruno Fernandes, André Pinto rematou no coração da grande área para grande defesa do guardião do Marselha, mas na recarga o central leonino arrombou mesmo o cofre gaulês! (1-1)
GOOOOOLOOOOOOO!!!! André Pinto! #PréÉpocaSCP #SCPOM pic.twitter.com/JsE9gGdDkB
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 28 de julho de 2018
51' - Grande abertura de Montero a deixar Nani na cara do guarda-redes do Marselha, que, contudo, chega primeiro.
46' - Começa a segunda parte em Alvalade. José Peseiro não operou qualquer substituição ao intervalo.
45' - Intervalo em Alvalade. Marselha em vantagem (1-0), na sequência de um erro 'gritante' de Viviano à passagem do minuto quatro. O golo foi apontado por Germain.
Ao intervalo, o #SportingCP perde por 0-1, com um golo marcado aos 3 minutos.Vamos à reviravolta, Leões! #PréÉpocaSCP | #SCPOM45’ | #SportingCP 0-1 @OM_portugues#DiaDeSporting pic.twitter.com/1AAqUSQ5nP
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 28 de julho de 2018
42' - Erro da defensiva do Sporting! A bola sobra para Payet que remata em posição central, sem marcação adversária... sorte para os leões que o remate passa bastante ao lado da baliza de Viviano.
33' - Sporting começa a mostrar bastantes dificuldades na construção ofensiva. Jogo de apresentação marcado por muitas faltas duras, sobretudo dos jogadores do Marselha.
Confira o golo do Marselha que nasceu de um erro garrafal do guarda-redes Viviano
27' - Nani é um dos jogadores mais inconformados do Sporting e a avalanche ofensiva verde e branca tem quase sempre o extremo leonino na sombra das jogadas.
20' - Mathieu é o comandante da defesa leonina. O central francês alivia e relança nova vaga de ataque do Sporting, que volta a esbarrar na muralha gaulesa.
16' - Livre batido por Bruno Fernandes, bola ganha ao segundo poste e Montero a tentar um pontapé de bicicleta, mas contra o defesa do Marselha.
13' - A iniciativa de jogo pertence aos leões, com o Marselha a jogar atrás da linha da bola e a tentar fechar espaço para explorar o contra-ataque.
5' - Que perigo! Nani quase empata num remate na passada de pé esquerdo após um passe lateralizado. A bola passa ao lado da baliza do Marselha.
4' - GOLO DO MARSELHA! Marca Germain. Viviano é o réu da jogada. O guarda-redes italiano falhou o remate depois do passe de Mathieu.
Buuuuuuut de Germain ! Germain surprend le gardien portugais avec un gros pressing ! Ça fait 0-1 !#SCPOM
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) 28 de julho de 2018
1' - Já rola a bola no Estádio de Alvalade.
Equipas de Sporting e Marselha perfiladas no centro do relvado;
O Sporting apresenta-se, este sábado, aos sócios e adeptos no Estádio José de Alvalade. O primeiro onze de José Peseiro no recinto verde e branco apresenta duas caras novas relativamente à temporada anterior, contando com as entradas de Viviano e Nani.
Os leões apresentam de início Viviano na baliza, Ristovski, Mathieu, André Pinto e Jefferson na defesa, Petrovic, Wendel e Bruno Fernandes na linha intermédia, Nani (capitão de equipa), Matheus Pereira e Montero compõem o tridente ofensivo.
Onze do Marselha: Pelé; Amavi, Luís Gustavo, Gemain, Hubocan, Njie, Payet, Sakai, Sanson, Sarr e Zambo.