João Sousa alcançou o que nenhum português tinha alcançado até hoje. O tenista de Guimarães venceu Lucas Pouille e qualificou-se para os oitavos-de-final do US Open. A felicidade, portanto, tomou conta de Sousa após o jogo.
“Já tinha jogado imensas terceiras rondas, mas hoje [sábado] estava muito focado, sabia que tinha de jogar bem e foi perfeito. Estou muito feliz por estar pela primeira vez nos oitavos-de-final”, começou por dizer João Sousa, citado pelo Maisfutebol.
“Depois de uma longa batalha e uma excelente vitória, não podia estar mais contente. O objetivo de estar na segunda semana de um Grand Slam foi finalmente alcançado, depois de algumas tentativas. Estou muito feliz pela maneira como me apresentei, o nível que exibi. Estive na maior parte do encontro a grande nível”, acrescentou, após vencer Pouille por 7-6,4-6, 7-6 e 7-6.
“Como sabem, os resultados nos últimos meses não foram os desejados, mas sempre acreditámos que eles poderiam voltar a acontecer, porque estávamos a trabalhar muito bem. Tem sido uma grande semana e tenho melhorado de ronda para ronda”, finalizou o tenista.