Depois do empate cedido na ronda anterior com o Cova da Piedade, a equipa de Bruno Lage mostrou-se quase sempre superior aos 'serranos' e rapidamente se colocou numa posição confortável, inaugurando o marcador aos oito minutos, por Daniel dos Anjos, que só teve de encostar para a baliza um passe de Alex Pinto, após uma falha defensiva dos forasteiros.
Ao golo madrugador, o Benfica B acrescentava objetividade e intensidade que não tardou a materializar em novo golo aos 16 minutos, desta feita por Benny, com um remate que ainda beneficiou de um desvio num defesa do Sporting da Covilhã e traiu o guardião Vítor São Bento, castigando uma vez mais as desatenções da formação comandada por Filipe Rocha.
Só com dois golos de desvantagem é que os serranos acordaram e começaram a aproximar-se da baliza de Zlobin. O crescente atrevimento foi compensado aos 41, num golo de Adriano, que rematou forte e bateu o guardião dos 'encarnados' em cima do intervalo.
O prenúncio de uma reação foi travado logo a abrir o segundo tempo, com o terceiro golo do Benfica B, aos 48, por Florentino Luís, que desviou para a baliza adversária um pontapé de canto de Benny. O golo tranquilizou a equipa e conteve o ímpeto adversário, que já só conseguiu fazer 'prova de vida' nos descontos, com Deivison a reduzir para 3-2, de grande penalidade.
Com esta vitória, o Benfica B passa a somar 17 pontos em sete jogos e apenas pode ser ultrapassado nesta ronda pelo Paços de Ferreira, que soma 15 e joga apenas este domingo com o Vitória de Guimarães B.