Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

José Boto revela que sugeriu Coutinho e Dembélé ao Benfica

'Scout' conta, ainda, a curiosa história por detrás da transferência de Axel Witsel para a Luz.

José Boto revela que sugeriu Coutinho e Dembélé ao Benfica
Notícias ao Minuto

08:15 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Responsável durante vários anos pelo departamento de prospeção do Benfica, José Boto deixou a Luz no passado verão rumo ao Shakhtar Donetsk, onde, agora, trabalha bem perto do treinador português Paulo Fonseca.

Numa entrevista concedida ao portal ucraniano Football Hub, o ‘scout’ revela que, durante o período em que trabalhou para os encarnados, propôs a contratação de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé… mas Luís Filipe Vieira disse ‘não’.

“Sugeri um jogador ao Benfica, o Philippe Coutinho, que agora está no Barcelona. Mas não consegui convencer o presidente. O rapaz tinha 16 anos. Disse ao presidente ‘Compre este jogador, é de topo’. Mas ele respondeu ‘Não, estás a ser estúpido, Não sabes o que estás a dizer. O rapaz só tem 16 anos, no que é que estás a pensar”, revelou.

“Este foi o primeiro jogador que não foi aceite. Se falarmos das últimas notícias, então houve outro jogador que jogava numa equipa francesa. Nessa altura, custava três milhões de euros. E o presidente não o quis. Sei que pagar três milhões por um jovem é complicado, mas era o Dembélé, que agora também joga no Barcelona”, acrescentou.

Na mesma entrevista, José Boto revelou a curiosa história por detrás da transferência de Axel Witsel para o Benfica: “Há sete anos, precisávamos de um 8. O treinador pediu um jogador. O Axel Witsel era um jogador que adorava, e propus o seu nome. Repeti constantemente que era importante contratar o Witsel para a posição”.

“Um dia, o presidente disse ‘Não quero ouvir falar mais dele’. Convenci-o a comprar o Axel. Ele rendeu-se ‘Vou comprá-lo, mas se não jogar, vou despedir-te’. Então respondi ‘Bem, mas se render e o venderem, quero 1% da receita’. Ele aceitou. O Witsel foi para o Benfica e, mais tarde, o clube vendeu-o por 40 milhões de euros para o Zenit. Então, o presidente disse que estava a brincar e que não me iria despedir”, atirou, entre risos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório