Caio Lucas chegou a ser dado como quase certo no FC Porto, mas a sua oficialização enquanto reforço do Benfica para a próxima temporada poderá estar para muito breve.
De acordo com o jornal A Bola, o avançado brasileiro, cujo contrato com o Al Ain termina no próximo mês de junho, já terá acordo praticamente fechado com a direção liderada por Luís Filipe Vieira.
O jogador deverá, inclusive, chegar ainda hoje a Lisboa, onde irá realizar os habituais exames médicos antes de rubricar um contrato que o ligará ao clube da Luz durante as próximas cinco temporadas.
No total, os encarnados deverão pagar quatro milhões de euros por Caio Lucas: 1,8 milhões de euros de prémio de assinatura, 1,2 milhões de euros em direitos de imagem, e um milhão de euros em comissões.
Quanto ao contrato, contemplará um ordenado de 1,4 milhões de euros líquidos na primeira temporada (2019/2020), sofrendo aumentos de 100 mil euros por cada ano, até um máximo de 1,8 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 8h51]: Caio Lucas já se encontra em Lisboa. O brasileiro aterrou no aeroporto Humberto Delgado quando passavam poucos minutos das 8h, e foi recebido por um funcionário do Benfica.