Carlo Ancelotti, treinador do Nápoles, em entrevista ao Corriere dello Sport, comentou este sábado a influência que teve um jogador com Zidane no seu percurso como treinador.
Lembrando os tempos de ambos na Juventus, o técnico italiano explica que foi o então jogador que o fez ser o que é.
Falando também da sua passagem pelo Real Madrid, Ancelotti defendeu que todos os técnicos deviam ter oportunidade de treinar ali.
"Zidane mudou tudo, porque pus a equipa a trabalhar em função dele, fiz um 'traje' à medida de Zizou. Por causa dele mudei o meu estilo, devo-lhe tudo", começou por referir o técnico.
"Antes, no Parma, pode contratar Baggio, mas parei a transferência. Eu tinha um estilo de futebol que punha os jogadores na área, jogava sem avançado centro (...) Se Baggio tivesse chegado depois do ponto de inflexão de Zidane na minha carreira, teria trabalho com ele. (...) Quando descartei tinha Chiesa e Hernan Crespo", lembrou o já experiente técnico.
"Os oito anos que estive em Milan estão à parte de tudo, mas se queres saber a verdade, fico com o Real Madrid. O Real Madrid é o Real Madrid e todos os treinadores deveriam ter a oportunidade de trabalhar num clube e numa cidade como aquela", explicou Ancelotti para terminar.