Daniel Ramos defendeu, na zona de entrevistas rápidas, que a derrota sofrida no terreno do Sporting, por 0-3, foi exagerada. Para o treinador do Rio Ave, tem ser "mais pragmática" e não "ter tanta intenção de jogar".
Análise ao jogo: Os golos não traduzem aquilo que aconteceu no jogo. Entrámos melhores do que o Sporting, e os erros que nós cometemos acabam por ser penalizadores para a exibição que nós fizemos. Sofremos golos de forma improvável: um nasceu de um canto desnecessário, outro de um penálti e, por fim, temos um golo que nasceu de um lançamento de linha lateral. Nunca nos escondemos, não fizemos golo, mas estivemos perto. Concedemos poucas oportunidades de golo ao adversário, mas ele foi feliz e concretizou as poucas oportunidades que teve. Devíamos ter sido mais agressivos no último terço de jogo, há coisas a melhorar, mas nem tudo foi mau.
Como corrigir os erros anormais cometidos pelo Rio Ave?: Com trabalho, fazendo análise e esperando que os nossos jogadores tomem melhores decisões no futuro. Nós não nos escondemos de jogar. Temos de melhorar em várias coisas, porque estamos a ser penalizados com alguns erros que cometemos. Temos de ser mais pragmáticos. Se calhar não podemos ter tanta intenção de jogar, tenho de equacionar isso.