O contrato que liga Yacine Brahimi ao FC Porto termina dentro de, precisamente, duas semanas, e, sem acordo à vista para a renovação, a direção liderada por Pinto da Costa encontra-se no mercado em busca de uma nova opção para o ataque.
E, de acordo com o jornal O Jogo, o nome de Shoya Nakajima, que há cerca de meio ano trocou o Portimonense pelo Al Duhail por cerca de 35 milhões de euros, surge mais uma vez como hipótese para os dragões.
A publicação refere que o conjunto azul e branco já terá mesmo aberto diálogo com a equipa orientada pelo português Rui Faria, no sentido de saber quais as condições necessárias para abrir mão do internacional japonês.
Este não será, no entanto, uma operação de simples concretização. O valor pago pelo Qatar, assim como o elevado ordenado do jogador, na ordem dos 3,5 milhões de euros por temporada, faz com que o negócio apenas seja possível a título de empréstimo.
A vontade de Nakajima poderá, no entanto, revelar-se fundamental, isto porque o jogador não se terá adaptado ao país, e veria com bons olhos a possibilidade de regressar ao futebol português dentro em breve.