O ‘casamento’ entre Harry Maguire e o Leicester City pode estar em vias de ‘divórcio’, face ao alegado interesse de Manchester City e Manchester United na contratação do internacional inglês.
Ambos os clube já terão formalizado propostas na ordem dos 70 milhões de libras – 77,8 milhões de euros – que terão sido imediatamente rejeitadas pelos foxes, que só admitem vendê-lo por, pelo menos, 85 milhões de libras – 94,7 milhões de euros.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o defesa-central já terá feito saber aos companheiros de equipa que pretende sair, e não terá escondido a sua desilusão para com a resistência do clube em o transferir.
Maguire, que acusa o Leicester City de quebrar o “acordo de cavalheiros” estabelecido há menos de um ano, quando, pela altura da renovação do contrato, lhe terá sido prometido que a saída seria facilitada caso surgisse uma proposta tentadora.
O jogador terá, de resto, dado o exemplo da iminente transferência de Matthijs de Ligt, do Ajax, para a Juventus, por cerca de 65 milhões de euros, para ilustrar quão absurda considera a exigência dos foxes.