O Benfica anunciou, através de comunicado emitido ao final da tarde desta quinta-feira, que chegou a acordo com a Juventus para a transferência, a título definitivo, de Mattia Perin.
No entanto, o guarda-redes só irá chegar à Luz em 2020, uma vez que, tal como adiantou o Desporto ao Minuto, os problemas físicos sofridos ao longo dos últimos meses geraram algumas dúvidas entre os responsáveis encarnados.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que na sequência da realização dos exames médicos, hoje efetuados, se conclui que o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação superior ao inicialmente previsto, sendo de cerca de 4 meses", pode ler-se na nota.
"Nesse sentido, houve acordo entre os clubes e os representantes do jogador para que a recuperação de Mattia Perin seja feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes", acrescenta.
Os números envolvidos na transferência não foram oficialmente divulgados, mas, ao que tudo aponta, o Benfica deverá pagar, à equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, cerca de 15 milhões de euros pelo passe do guarda-redes, seguindo, ainda, o jovem lateral João Ferreira no sentido inverso.