Boavista e Paços de Ferreira (1-1) empataram, este sábado, em jogo referente à 3.ª jornada da I Liga. Os axadrezados até estiveram na frente do marcador, mas os pacenses conseguiram restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo.
O reforço Heriberto Tavares abriu as contas da partida aos 12 minutos, altura em que tentou cruzar a bola para a grande área adversária, mas esta sofreu um desvio e acabou dentro da baliza.
O Paços de Ferreira - que continua sem ganhar esta temporada - conseguiu empatar na conversão de uma grande penalidade aos 17 minutos. Marcos Baixinho foi chamado a converter o castigo máximo em golo e não tremeu.
Na segunda parte, as duas equipas poderiam ter chegado à vantagem, mas foi o empate que persistiu até ao final dos 90 minutos. Antes do apito final, nota ainda para expulsão de Lito Vidigal, por acumulação de amarelos após uma troca de palavras com o árbitro Manuel Mota. O treinador do Boavista teve de assistir aos restantes minutos da partida nas bancadas do Estádio do Bessa.
Com este resultado, o Boavista salta provisoriamente para o quarto lugar, com cinco pontos conquistados, ao passo que o Paços de Ferreira continua agarrado ao último posto da tabela classificativa.