Pedro Madeira Rodrigues apontou o dedo à liderança de Frederico Varandas do Sporting após ser confirmada a saída de Marcel Keizer do comando técnico. O antigo candidato à presidência do Sporting questiona o timing para Keizer deixar o clube e recorda que Bas Dost saiu por não encaixar no esquema tático do treinador holandês.
"Envolvo todos os adeptos nisto, porque a culpa não é só do Varandas que, coitado, teve um deslumbramento de querer ser presidente do Sporting, sem ter a mínima competência para tal, e achar que está rodeado de uma equipa, que deve ter feito um finca-pé para mandar o Keizer embora. É a liderança que tem, a incapacidade que demonstra a tomar esta decisão. Vai levar umas palminhas dos adeptos, que daqui a nada já pedem a cabeça do próximo", começou por dizer Madeira Rodrigues, em declarações à Renascença, prosseguindo.
"O que me veio à cabeça foi para voltar o Bas Dost. O treinador que não o sabia usar foi-se embora, então o Bas Dost saiu porquê? É a pergunta que muitos adeptos estão a fazer, e que mostra a total falta de preparação de quem lidera", atirou.
Recorde-se que apesar do Sporting ainda não ter oficializado o fim da ligação com Keizer, o técnico holandês já se despediu dos adeptos e Frederico Varandas agradeceu publicamente o trabalho realizado pelo agora antigo treinador dos leões.