Rui Jorge (selecionador de Portugal): "É evidente que poderíamos conseguir um resultado mais volumoso, mas não era o que me interessava hoje. Criámos oportunidades para obter um resultado diferente. Este jogo deixou-nos a sensação de que devemos melhorar na circulação de bola. O jogo foi o que perspetivámos, que era jogar no último terço do terreno.
É um nível competitivo diferente. Este é claramente um jogo atípico, existem umas quatro seleções que não têm o nível das restantes e Gibraltar é uma delas. É um jogo que temos de fazer e procuramos limar alguns aspetos da nossa equipa. Vamos analisar isso e tentar fazer melhor.
O Dany Mota tem uma paixão enorme a jogar pelo nosso país e precisamos disso. Tem características diferentes e não muito usuais dos nossos avançados, acredito que nos pode ajudar.
O jogo com a Bielorrússia vai ser bastante diferente. O adversário já terá mais capacidade para criar desequilíbrios e apresenta jogadores mais possantes.
O Jota só ontem é que treinou, o Nuno Tavares anda com uma ligeira dor no joelho e o Romário Baró foi uma questão de gestão. Fizemos algumas alterações por vários fatores, a pensar também no próximo jogo."