O Manchester City empatou, esta quarta-feira, na visita a Atalanta (1-1), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os citizens sofreram para segurar o empate numa partida em que Kyle Walker, lateral inglês, acabou na baliza.
O Manchester City até entrou bem na partida e logo aos sete minutos Raheem Sterling abriu o marcador, após uma jogada conduzida por Bernardo Silva e que contou com a assistência de Gabriel Jesus.
O golo motivou os citizens que, porém, nunca conseguiram ampliar o resultado, ainda que tenham tido uma grande oportunidade antes do intervalo.
Gabriel Jesus foi chamado a cobrar uma grande penalidade, mas o avançado brasileiro tremeu na marca dos onze metros e nem acertou na baliza.
A Atalanta reagiu na segunda parte e aos 49 minutos chegou ao empate por conta de um golo da autoria de Pasalic e numa altura em que o guarda-redes Ederson tinha sido substituído por Claudio Bravo devido a lesão.
O guardião chileno viria a tornar-se protagonista na partida quando, aos 81 minutos, saiu da grande área para cometer uma falta que o árbitro Aleksei Kulbakov depressa transformou num cartão vermelho direto para Bravo.
O Manchester City já tinha utilizado o guarda-redes que estava no banco e teve mesmo de recorrer a um... jogador de campo. Kyle Walker foi o escolhido e teve de ir para a baliza dos citizens durante dez minutos.
Ainda assim, e apesar da situação insólita de Walker acabar na baliza, o Manchester City agarrou o empate e contabiliza agora dez pontos, registo que lhe garante a continuidade no primeiro lugar. Por seu turno, os italianos da Atalanta pontuaram pela primeira vez.