O Flamengo venceu, neste domingo, o Grémio de Porto Alegre, po 1-0, num duelo relativo à 34.ª jornada do campeonato brasileiro.
Contas feitas, o Flamengo está a apenas um triunfo, nos quatro jogos que ainda faltam disputar, de festejar o título de campeão brasileiro de 2019.
Na conferência de imprensa de rescaldo ao encontro, o treinador português aproveitou para citar Luís de Camões, fazendo ainda alusão a José Saramago e Fernando Pessoa.
"Qualquer português já leu livros deles. E há outro, Camões, que é histórico e que me fez aprender algumas coisas. E no último parágrafo de um livro dele que ele escreveu a palavra inveja. E porque falo nisto? Porque é um problema que muitas vezes acontece, como agora está a acontecer", referindo-se aos ataques de vários treinadores brasileiros à sua pessoa.
Jorge Jesus aproveitou ainda para fazer uma curiosa confissão sobre a sua alimentação: "Eu nunca como carne. Já convivi muitas vezes em churrascos com os meus amigos, mas carne não. Têm que me dar outra coisa qualquer para comer, menos carne".