O Boavista recebe esta sexta-feira o Benfica no Bessa, a partir das 20h30, na abertura da 13.ª jornada da I Liga. Lito Vidigal está confiante num bom jogo por parte da sua equipa e até tentou fazer a adivinhação do onze do campeão nacional.
Consciente das dficuldades, o timoneiro da equipa axadrezada pediu um jogo “sem casos” e garantiu que vai respeitar o Benfica, no entanto sem qualquer tipo de medo do adversário. Quanto a Bruno Lage, treinador das águias, não quer olhar para estatísticas e acredita que o Benfica irá conseguir triunfar caso entre com “vontade de vencer”.
Seferovic está de regresso aos convocados e poderá baralhar as escolhas de Lage na frente de ataque da equipa encarnada.
Lito Vidigal
Antevisão: “Esperamos um adversário difícil. A nossa intenção é sempre respeitar o adversário mas não temer. Que todos deem o máximo, a equipa de arbitragem seja justa e que quem ganhe, ganhe com mérito, sem casos”
Onze do Benfica: “Se calhar, em relação ao jogo de ontem [terça-feira, com o Covilhã] vai mudar 10 jogadores, só o Rúben [Dias] irá jogar”
Objetivos da temporada: “Há duas equipas que competem para ser campeões, há três ou quatro candidatos crónicos à Liga Europa e depois há os outros que lutam para não cair. Em anos anteriores o Boavista lutou por esses lugares, agora está a querer erguer-se. Assegurar a manutenção é o objetivo principal, a partir daí veremos o que poderemos fazer”
Bruno Lage
Antevisão: Espero um jogo muito difícil, por aquilo que o Boavista tem feito ao longo do campeonato e, em especial, perante equipas como Sporting de Braga, Sporting e FC Porto. Olhámos para esses três jogos e vimos o valor da equipa e a forma de jogar. Um jogo muito difícil. Defensivamente, temos que ser muito fortes nos confrontos individuais, disputar as bolas com enorme vontade de vencer, e, com bola, tentar fazer o nosso jogo e criar as oportunidades que temos criado.
Entradas em falso nos jogos fora: Os golos a nosso favor surgem sempre em boa hora, contra nós surgem sempre em má hora. Não gosto de fazer esse tipo de análises porque leva-nos sempre a um indicador que não é tão real. O importante é, a cada momento, ter entradas fortes e terminar de forma muito forte. Queremos ser consistentes ao longo dos 90 minutos.
Seferovic de regresso: É um trabalhador nato, por isso é que gostamos muito dele. Oferece muito à equipa e, a partir do momento em que está disponível, traz isso ao treino. É um trabalhador de quem gostamos muito, é um jogador com uma vontade enorme de estar sempre presente. Está pronto para avançar.
Últimos onzes
Boavista: Bracali, Carraça, Leismann, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Paulinho, Rafael Costa, Ackah, Stojiljkovic e Heriberto.
Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Samaris, Florentino, Gedson, Zivkovic, Jota e Raul de Tomas.
Últimos resultados
Boavista: E-V-D-D-V
Benfica: V-V-E-V-E
Ausências
Boavista: Heriberto, Ackah e Mateus.
Benfica: Rafa Silva, David Tavares e André Almeida.