Poucos instantes depois do empate (2-2) caseiro do Benfica com o Arouca, para a 29.ª jornada da I Liga, as águias emitiram, este domingo, um comunicado a visar a arbitragem.
De acordo com as águias, a verdade desportiva nesta ronda da I Liga ficou comprometida, realçando o penálti não assinalado contra o Sporting no desafio com o Santa Clara, sem esquecer de referir que não concordam com a decisão do juiz António Nobre, que assinalou falta de Otamendi dentro da área sobre Jason, resultando no empate dos arouquenses no Estádio da Luz.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", pode ler-se na nota oficial.
O Benfica é 2.º classificado, com 69 pontos, os mesmos do que o Sporting, em vantagem na diferença de golos e no confronto direto.
Leia Também: Bruno Lage frustrado pelo empate com Arouca: "Não era o resultado..."