Já lá vão sete anos desde que Javier Saviola abandonou o Benfica para rumar ao Málaga, mas o antigo internacional argentino continua sem esquecer os anos passados a trabalhar com o treinador, no estádio da Luz.
Em entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte, o avançado recordou o português como "realmente um bom técnico", e assegurou que estará a torcer pelo Mengão na Taça Libertadores.
"Eu melhorei muitíssimo com ele. O FC Porto dominava a Liga portuguesa, e Jesus chegou para mudar isso com um plano novo de ter jogadores com técnica e que controlavam bem a bola", afirmou 'El Conejo'.
"Ele tentou impor o nosso jogo e assim foi. Tivemos David Luiz, Pablo Aimar, Ángel Di María, Ramires, Óscar Cardozo... Todos jogadores espetaculares, que formaram uma equipaça e que tiveram um treinador que nos fez enfrentar a equipa mais poderosa e ser campeão", acrescentou.
Para Saviola, o mérito dos resultados obtidos neste período pertence totalmente a Jorge Jesus: "Ele deu-nos a confiança e a segurança para que fôssemos nós mesmos em campo. Até hoje os adeptos do Benfica não se esquecem dessa equipaça".