João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, lamentou, esta segunda-feira, os incidentes registados nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques no passado sábado, que levaram à interrução do encontro com o Vitória SC por quatro vezes.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o dirigente do clube da Luz sublinhou, no entanto, "que isto tem acontecido noutros estádios com outros clubes", e pediu a intervenção do Governo.
Não é um problema só do Benfica, é do futebol português. Só se resolve com intervenção do Estado, que tem meios de segurança e de controlo que os clubes não tem", começou por dizer.
"Em Guimarães, também tivemos adeptos e familiares de benfiquistas que foram agredidos. É um problema que nos preocupa bastante e têm de ser tomadas medidas obrigatoriamente", completou.
No que às contas do campeonato diz respeito, Varandas Fernandes defende que o Benfica é líder com "um mérito indiscutível": "Nos últimos 15 jogos, ganhámos 14. A vitória em Guimarães foi a 16.ª vitória consecutiva em jogos fora. Temos a melhor defesa e o melhor ataque".
"Vai ser uma luta muito difícil, travada dentro das quatro linhas. Acho que não ha luta nenhuma fora das quatro linhas, os jogos decidem-se dentro das quatro linhas. Pelo que nós vemos, têm sido resultados justíssimos. Dentro das quatro linhas, o futebol tem estado a ser muito bem disputado e com resultados que me parecem justos", completou.