O duelo entre Sporting de Braga e Sporting, relativo à anterior jornada da Liga portuguesa, e que terminou com a vitória do emblema minhoto, por 1-0, continua a fazer correr muita tinta.
No final desta partida, por intermédio do seu presidente, Frederico Varandas, o Sporting manifestou um enorme desagrado para com o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Jorge Sousa.
Das palavras aos atos, os leões decidiram, nesta segunda-feira, enviar uma carta para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, onde apontaram o dedo à dualidade de critérios do juiz portuense.
De acordo com o diário A Bola, na missiva enviada pelo emblema de Alvalade constam diversas situações de jogo, nomeadamente no número de cartões amarelos mostrados por Jorge Sousa aos leões na primeira parte (cinco contra apenas um do adversário). À margem disso, os elementos da direção leonina dão conta das palavras dirigidas por Jorge Sousa a Coates, "ameançando-o" de que seria expulso para a próxima, constando ainda uma alegada agressão de Wallace a Rafael Camacho.
Elencadas uma série de críticas ao trabalho de Jorge Sousa, os leões pedem inclusive para que o árbitro da AF do Porto não apite mais jogos dos leões na presente época.