O ano começa em grande para Jorge Jesus! O Flamengo conquistou este domingo a Supertaça do Brasil, depois de vencer o Athletico Paranaense por 3-0 no Estádio Mané Garrincha.
Uma vitória que começou a ser desenhada desde cedo. O jogo começou de feição para os comandados do treinador português que, logo aos 15 minutos da partida inaugurou o marcador. Gabigol assistiu e Bruno Henrique, de cabeça, não deu hipótese e deixou o Flamengo a vencer por 1-0.
Só dava rubro-negro no jogo e foi com naturalidade que o 2-0 chegou. Aos 29 minutos, Gabigol aproveitou da melhor forma um erro de Márcio e aumentou a contagem. Roubo de bola muito oportuno e o camisola 9 do Flamengo não vacilou. A partir daqui, o Athletico Paranaense ficou com uma missão espinhosa e teve de fazer pela vida.
Nos últimos 15 minutos da primeira metade, a equipa agora treinada por Dorival Jr. começou a crescer e até atormentou a baliza de Diego Alves no primeiro tempo, mas golos… nem vê-los.
No segundo tempo, o Flamengo controlou totalmente a partida e o Athletico Paranaense não conseguiu apresentar-se como tinha terminado a primeira parte. O conjunto rubro-negro foi fazendo o suficiente para manter a vantagem, sem tirar o pé de acelerador. E foi com naturalidade que o terceiro golo chegou aso 68 minutos...
Bruno Henrique conduziu o ataque rápido, mas viu o guarda-redes Santos cortar o passe que tinha a direção de Gabigol. De Arrascaeta ficou com o ressalto e rematou, com a baliza deserta, para o 3-0 final.
Acompanhamento ao minuto
90+3'- FINAL DO JOGO! O FLAMENGO VENCE O ATHLETICO PARANAENSE E CONQUISTA A SUPERTAÇA DO BRASIL.
90'- Vão jogar-se mais cinco minutos na partida.
85'- Diego Alves! Grande defesa do guardião do Flamengo após remate de Bissoli.
80'- Faltam 10 minutos para o final e a Supertaça já não parece fugir ao Flamengo.
74'- NA TRAVE! Quase golo do Athletico Paranaense! Bissoli à beira de reduzir a desvantagem da formação de Dorival Jr.
68'- GOLOOOOOOOO DO FLAMENGOOOO! DE ARRASCAETA!!! Bruno Henrique conduziu o ataque rápido, chegou à área e tentou o passe para Gabigol. Santos cortou, mas a bola sobrou para o médio uruguaio, que rematou para a baliza deserta. Está feito o 3-0 e a equipa de Jorge Jesus está a um passo da conquista da Supertaça!
62'- Cartão amarelo para Nikão, após falta sobre Éverton Ribeiro.
61'- QUASE O 3-0! Que lance do Gabigol... Correu perto de 60 metros com a bola, conduziu todo o contra-ataque e lançou na desmarcação Bruno Henrique. O avançado do Flamengo tenta contornar o guardião do Ath. Paranaense, que lhe rouba a bola de forma espetacular!
55'- Rafinha de cabeça! Bola por cima...
53'- Felipe Luís cai junto à linha da grande área e o árbitro espera pela decisão do VAR. É livre e não grande penalidade.
51'- À semelhança do 1.º tempo, o Flamengo entra dominador.
46'- Recomeça a partida no Mané Garrincha.
45+5'- Intervalo!
43'- O GOLO A CENTÍMETROS. Remate de Erick muito perigoso para a baliza do Flamengo.
40'- DIEGO ALVES! Boa defesa do guardião do Flamengo a remate Marquinhos Gabriel, que tenta novamente o golo.
35'- Marquinhos Gabriel! Livre muito perigoso para a baliza do Flamengo. Foi o primeiro remate que levou perigo junto das redes defendidas por Diego.
30'- Bonito festejo de Gabigol. O avançado do Flamengo foi às bancadas buscar uma cartolina com o escrito: 'Hoje tem golo do Gabigol'.
29'- GOLOOOOOOO DO FLAMENGO! GABIGOOOOOL! Que erro de Márcio!! O defesa do Ath. Paranaense amortece de peito para o guarda-redes Santos e o avançado do Flamengo, oportuno, recupera a bola e remata para o 2-0!
24'- Já se joga novamente no Estádio Mané Garrincha.
23'- Jogo parado para assistir Rodrigo Caio, que ficou no relvado queixoso após um choque com um adversário. Jogadores aproveitaram a paragem para se hidratarem e refrescarem, uma vez que está muito calor em Brasília.
20'- Livre de Arrascaeta e Rodrigo Caio cabeceia por cima! O Flamengo vence e domina totalmente o encontro.
Fique com as imagens do 1-0 do Flamengo
15'- GOLOOOOOOO DO FLAMENGOOOOO!!! BRUNO HENRIQUE!!! Cruzamento de Gabigol e Bruno Henrique foge aos defesas do Athletico e cabeceia sozinho para o fundo das redes adversárias. Está feito o primeiro da partida!
10'- Gerson tenta o cruzamento para Gabigol, mas a bola estava tensa e sai pela linha de fundo.
7'- Remate de Gabigol contra um defesa do Ath. Paranaense. Éverton Ribeiro aparecia na área completamente sozinho. Só dá Flamengo nestes primeiros minutos de jogo.
3'- SANTOS! Boa defesa do guardião do Ath. Paranaense, após cruzamento venenoso de Arão. O Flamengo a começar bem...
1' - Começa a partida!
Onzes iniciais
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrico Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Ath. Paranaense: Santos, Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno, Márcio Azevedo, Wellington, Erick, Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marquinhos Gabriel.
Antevisão
O primeiro troféu da temporada está a 90 minutos de distância para Jorge Jesus e para o seu Flamengo. Pela frente, a equipa rubro-negra tem o vencedor da Taça do Brasil e o 5.º classificado do Brasileirão: o Athletico Paranaense.
Um duelo que não será fácil para o conjunto orientado pelo treinador português, uma vez que foi precisamente o Ath. Paranaense que eliminou o Flamengo nos quartos de final da Taça do Brasil.
O jogo terá início às 14h00 (hora portuguesa) e Jesus irá em busca do seu 17.º título da carreira.