Jovane Cabral está a viver uma segunda parte de temporada completamente distinta da primeira. O extremo de 21 anos iniciou a presente época com uma lesão tendinosa na coxa esquerda e só apenas em 2020 começou a ter mais oportunidades em campo. Nos últimos jogos, Jovane tem sido o joker de serviço e ainda no passado sábado foi ele quem assumiu a responsabilidade de marcar a grande penalidade que valeu a conquista de um ponto ao Sporting em Vila do Conde (1-1).
Ora, Jovane até poderia ter deixado Alvalade em janeiro, no mercado de inverno, mas recusou todos os convites de empréstimo por parte de clubes nacionais e estrangeiros, acreditando que iria ganhar espaço no Sporting, conforme escreve o jornal A BOLA na edição desta segunda-feira.
Com apenas sete jogos e um total de 174 minutos, Jovane tem sido pouco utilizado mas a sua importância na equipa de Silas está a crescer jogo após jogo. Contra o Rio Ave marcou o golo do empate, diante do Portimonense cabeceou no lance que resultou no autogolo de Jadson e contra o Marítimo assistiu para o golo de Borja.