O encontro entre o Hoffenheim e o Bayern Munique, relativo à 24.ª jornada da Bundesliga, foi, este sábado, interrompido à passagem dos 77 minutos de jogo, devido a incidentes registados na bancada reservada aos adeptos visitantes.
As claques afetas ao conjunto bávaro exibiram claques de teor insultuoso dirigido a Dietmar Hopp, proprietário da equipa da casa e co-fundador da SAP, principal patrocinador do clube, levando a que jogadores de ambas as equipas decidissem abandonar o relvado.
Antes da interrupção (que durou durante cerca de 15 minutos), os campeões alemães em título venciam por 6-0, graças aos golos de Serge Gnabry, Joshua Kimmich, Joshua Zirkzee, Leo Goretzka e Philippe Coutinho (bis).
O episódio acabou, no entanto, por resultar num fantástico momento de fair-play protagonizado pelos jogadores do Bayern Munique aquando do regresso de ambas as equipas ao relvado.
Os 22 atletas em campo recusaram-se a jogar... e limitaram-se a trocar a bola entre eles, dando um claro sinal de união além das desavenças registadas à margem das quatro linhas.