A estação televisiva britânica Sky Sports emitiu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Ole Gunnar Solskjaer, na qual o treinador do Manchester United recorda o dia em que foi a Alvalade assistir a um jogo 'in loco' para acabar com as dúvidas quanto a Bruno Fernandes.
O técnico norueguês diz ter vindo a Portugal para "sentir o jogador", e aquilo que viu deste com a camisola do Sporting acabou por deixá-lo rendido: "Aquilo que mais me impressionou naquele dia foi a personalidade dele. Já conhecíamos a técnica e as qualidades".
"Se o acompanhares permanentemente, reparas que ele se preocupa muito e quer vencer, tem aquele fogo dentro dele. Pensei 'Sim, esse é o caráter de que precisamos'. Ele não vai desiludir ninguém. Desiludir a equipa é o mesmo que desiludi-lo a ele mesmo", referiu.
Solskjaer reconhece que Bruno Fernandes tem sido "um estímulo positivo" para a equipa do Manchester United, em particular pela "coragem" que tem demonstrado, que vai ao encontro da filosofia de Alex Ferguson.
"A chegada do Bruno animou os jogadores, mas também os adeptos. Eles conseguem ver que estamos a juntar as peças. Penso que a maior parte deles percebe que não consegues juntar seis ou sete peças de uma só vez. Encaixámos quatro boas peças no puzzle", completou.