O Manchester United parece ter recuperado a alegria perdida há várias épocas. Os red devils atravessam uma fase particularmente feliz e a entrada de Bruno Fernandes no plantel parece ser mais do que uma mera coincidência. Na tarde de domingo, o United recebeu e venceu o rival City (2-0), em jogo da 29.ª jornada da Premier League, com o médio português em plano de destaque.
Aos 30 minutos, Bruno Fernandes pensou mais rápido do que tudo e todos e picou a bola desmarcando Martial que ficou na cara de Ederson e abriu as contas do marcador em Old Trafford.
A assistência do antigo jogador do Sporting depressa correu o mundo e elevou para três os passes para golo assinados na Premier League. Se juntarmos às assistências os dois golos apontados, ante o Watford e o Everton, Bruno Fernandes torna-se no jogador com maior participação direta em golos no escalão máximo do futebol inglês desde que se estreou, a 1 de fevereiro.
Nenhum outro jogador, segundo os dados do Football Index, conseguiu alcançar um registo maior do que o internacional português. Nicolas Pépé, do Arsenal, conta com um golo e três assistências, ao passo que Robert Snodgrass, que alinha no West Ham, contabiliza dois golos e duas assistências.
Bruno Fernandes has been directly involved in more Premier League goals than any other player since making his debut:5 games3 assists 2 goalsExactly what Man Utd were looking for. pic.twitter.com/JLX48FdYYw
— Squawka Football (@Squawka) March 8, 2020
Chovem elogios de todo o lado
Bruno Fernandes parece estar a conquistar o futebol inglês a cada jogo que passa e após o triunfo no dérbi de Manchester voltaram a 'chover' elogios. Para além do treinador Solsjkaer, foram várias as figuras de revelo que fizeram questão de mencionar a importância do médio português no Manchester United.
Ryan Giggs, Michael Owen, Darren Fletcher ou Owen Hargreaves, todos eles antigos jogadores dos red devils, e com funções de comentador desportivo, teceram palavras elogiosas face a nova demonstração de qualidade de Bruno Fernandes, desta feita, no dérbi de Manchester.
A título de exemplo, Hargreaves sublinhou a forma como Bruno Fernandes foi determinante ao marcar aquele livre indireto que permitiu a Anthony Martial inaugurar o marcador, ainda que este "não tenha sido o melhor jogo do português" com a camisola do Manchester United.
Sendo ou não o melhor jogo de Bruno Fernandes ao serviço do emblema de Old Trafford, a verdade é que o antigo capitão do Sporting voltou a ser distinguido como o melhor em campo na mais recente vitória do United.
This man is also today's Man of the Match.@B_Fernandes8 #MUFC https://t.co/b9cD6mDm9d
— Manchester United (@ManUtd) March 8, 2020