Os jogadores do Nottingham Forest foram obrigados a realizar testes para despistar uma possível infeção pelo vírus Covid-19.
A formação do Championship é presidida por Evangelos Marinakis, também líder do Olympiacos e que esta terça-feira anunciou ter contraído coronavírus.
"Fui visitado pelo novo vírus e fui forçado a informar o público. Sinto-me bem. Estou a tomar as medidas necessárias e estou a seguir todos os conselhos médicos. Aconselho vivamente todos a fazerem o mesmo. Desejo a todos uma recuperação imediata", escreveu Evangelos Marinakis, de 52 anos.
A revelação de Marinakis fez soar o alarme também em Inglaterra, já que o empresário é dono do Nottingham Forest e esteve no estádio da equipa do 'Championship' (segundo escalão) durante o último fim de semana.
Na equipa inglesa atuam os portugueses Tobias Figueiredo, Yuri Ribeiro, João Carvalho, Alfa Semedo e Tiago Silva, que agora deverão ser submetidos a análises para despistar a possibilidade de terem contraído o Covid-19.
A epidemia foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.
Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.