Premier League reúne de emergência depois de Arteta acusar Covid-19

Organismo tinha anunciado que todos os jogos do fim de semana iriam decorrer com normalidade, mas pouco mais de uma hora depois mudou de ideias e irá debatar de novo a situação.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
12/03/2020 22:55 ‧ 12/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Inglaterra

Pouco mais de uma hora depois de anunciar que todos os jogos do fim de semana iriam decorrer com normalidade, a Premier League emitiu um novo comunicado onde confirma que irá reunir de emergência já esta sexta-feira, depois do treinador do Arsenal ter acusado positivo ao coronavírus.

O curto comunicado refere que todos os clubes foram chamados de urgência para discutir a calendarização dos próximos jogos, não se prevendo nenhuma comunicação sobre a atual situação.

"Depois do anúncio do Arsenal, confirmando que Mikel Arteta tem Covid-19, a Premier League irá ter uma reunião de emergência com os clubes na sexta-feira de manhã, sobre os próximos jogos. A Premier League não irá fazer mais comentários até a reunião se realizar", pode ler-se no comunicado.

A comunicação surge pouco depois de a 'Premier League' ter garantido que a 30.ª jornada seria disputada normalmente este fim de semana, ou seja, à porta aberta, mantendo-se como um dos poucos campeonatos sem tomar medidas quanto à pandemia de Covid-19.

"Depois da comunicação do Governo esta tarde, todos os jogos da 'Premier League' vão manter-se, como estava agendado. O primeiro-ministro disse que todos os eventos desportivos devem ser disputados, mas também disse que poderão ser suspensos. Por isso, estamos a trabalhar com os clubes, com o Governo, com a Federação para cumprir os planos de contingência, caso as circunstâncias mudem", justificou o organismo, antes de conhecer a situação de Mikel Arteta.

Recorde-se que no decorrer da noite desta quinta-feira o Arsenal confirmou que o treinador da equipa principal Mikel Arteta contraiu coronavírus. Todos os jogadores e equipa técnica ficaram em quarentena.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

José Mourinho

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas