Pouco mais de uma hora depois de anunciar que todos os jogos do fim de semana iriam decorrer com normalidade, a Premier League emitiu um novo comunicado onde confirma que irá reunir de emergência já esta sexta-feira, depois do treinador do Arsenal ter acusado positivo ao coronavírus.
O curto comunicado refere que todos os clubes foram chamados de urgência para discutir a calendarização dos próximos jogos, não se prevendo nenhuma comunicação sobre a atual situação.
"Depois do anúncio do Arsenal, confirmando que Mikel Arteta tem Covid-19, a Premier League irá ter uma reunião de emergência com os clubes na sexta-feira de manhã, sobre os próximos jogos. A Premier League não irá fazer mais comentários até a reunião se realizar", pode ler-se no comunicado.
A comunicação surge pouco depois de a 'Premier League' ter garantido que a 30.ª jornada seria disputada normalmente este fim de semana, ou seja, à porta aberta, mantendo-se como um dos poucos campeonatos sem tomar medidas quanto à pandemia de Covid-19.
"Depois da comunicação do Governo esta tarde, todos os jogos da 'Premier League' vão manter-se, como estava agendado. O primeiro-ministro disse que todos os eventos desportivos devem ser disputados, mas também disse que poderão ser suspensos. Por isso, estamos a trabalhar com os clubes, com o Governo, com a Federação para cumprir os planos de contingência, caso as circunstâncias mudem", justificou o organismo, antes de conhecer a situação de Mikel Arteta.
Recorde-se que no decorrer da noite desta quinta-feira o Arsenal confirmou que o treinador da equipa principal Mikel Arteta contraiu coronavírus. Todos os jogadores e equipa técnica ficaram em quarentena.
The Premier League will convene an emergency club meeting tomorrow morning regarding fixtures after Mikel Arteta tested positive for COVID-19 Statement: https://t.co/ofi5DhIQZM pic.twitter.com/RmnxRHXooz
— Premier League (@premierleague) March 12, 2020