O Akhmat Grozni e do Dínamo de Moscovo iniciaram hoje, em Grozni, a 22.ª jornada da Liga da Rússia, sem medidas extraordinárias devido à pandemia. Outras ligas da zona já suspenderam as competições, como a Geórgia, ou vão realizar jogos à porta fechada, caso da Ucrânia.
O Zenit vai receber no sábado o Ural também sem restrições, mas pela última vez, pois as autoridades locais proibiram, a partir de segunda-feira, atos públicos que reúnam mais de mil pessoas.
As partidas que vão decorrer em Moscovo, pelo menos até abril, não podem ter mais de 5.000 pessoas, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.
Várias ligas na Europa, como Portugal, Inglaterra, França ou Alemanha chegaram a ter jogos agendados para o fim de semana, na maioria dos casos à porta fechada, mas a evolução da pandemia levou os responsáveis a suspender as competições.
Existem outras ligas na Europa que vão decorrer, casos de Ucrânia, Turquia, Sérvia, Bielorrússia ou Hungria, mas com jogos à porta fechada.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.000 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 134 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.