Há já muitos portugueses em regime de teletrabalho. No entanto, nem todos podem realizar os seus trabalhos a partir de casa e têm de se deslocar de automóvel para os respetivos empregos. É portanto natural que tenham de ir várias vezes colocar combustível nas viaturas. E há vários cuidados a ter ao deslocar-se a uma bomba de combustível.
Isto porque estima-se que o novo coronavírus possa sobreviver até nove dias em superfícies de metal. Siga então estes passos e certifique-se que não se coloca em exposição ao risco.
Evite ir ao interior do espaço. O ideal é escolher um posto onde possa efetuar o pagamento na própria bomba para que assim, com luvas ou com papel disponibilizado no local, possa pagar com o cartão de débito e seguir a sua vida normal.
Não pegue na mangueira sem as mãos protegidas. Além de poder contraír o novo coronavírus, as mangueiras de abastecimento são algumas das coisas que mais bactérias acumulam ao longo do tempo. Utilize luvas ou o papel que normalmente se encontra junto a cada uma das bombas.
Depois de abastecer deite o papel ou as luvas fora sem tocar na parte exterior. Estamos a proteger-nos, certo? Portanto evite tocar com as suas mãos nas zonas do papel ou das luvas que utilizou para mexer nas superfícies.
Não facilite e tenha sempre gel desinfetante no automóvel. Depois de abastecer, desinfete as mãos. Toda a precaução é pouca e assim pode mexer à vontade no volante, na manete e na consola central da sua viatura sem ter de se preocupar.