O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiale, garantiu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que La Liga, competição que se encontra suspensa devido ao surto de Covid-19, é para ser disputada até à última jornada.
O dirigente máximo do futebol do país-vizinho defende que "seria uma injustiça deixar a classificação como está" (o Barcelona é líder isolado, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid), e garante que também não lhe passa pela cabeça anular a temporada.
"A nossa proposta é alargar o calendário o mais possível, em conjunto com La Liga. Queremos englobar todos. Não terminar a temporada, dá-la por nula ou contar só a primeira volta é uma injustiça", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal El Español.
"Se, a 30 de junho, houver jogos por disputar, lutaremos para que haja justiça e igualdade. Os campeonatos ganham-se em campo. Terminar com a classificação como está agora é uma injustiça para quem lutar pelo título ou pela manutenção", completou.