Uma funcionária do FC Porto foi diagnosticado com o novo coronavírus. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias.
O diário portuense sublinha que a pessoa em causa é uma professora de natação. A respetiva família também está contagiada. A professora dá aulas nas piscinas de Campanhã, que já se encontram encerradas há alguns dias.
A mesma publicação adianta ainda que estão a ser contactados todos os funcionários e pais das crianças a quem a professora dava aulas no sentido de despistar novas contaminações.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.
Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).
O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até quarta-feira, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial.
Notícia atualizada às 19h57