No dia em que completa o seu 40.º aniversário, Ronaldinho Gaúcho está preso no Paraguai juntamente com o seu irmão, Roberto de Assis. O antigo craque vive uma situação complicada, depois de ter sido apanhado com documentação falsa.
Em entrevista ao Globoesporte, Walter Casagrande apontou o grande culpado de todo este cenário
"Ronaldinho foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Em campo, fazia sempre as escolhas certas, mas quando parou, começou a fazer as erradas. Deixou a vida inteira na mão do Assis. Não dá para entender essa escolha. Chega a ser burrice. É muito difícil de aceitar", começou por dizer Casagrande, admitindo que quando abandonou os relvados também viveu um período delicado.
"Fez muitas festas sem responsabilidade. Eu também tive dificuldades quando parei. Tudo que eu queria era droga. Também me perdi mas recuperei e estou até hoje a trabalhar", acrescentou.
Recorde-se que Ronaldinho e o irmão continuam ainda presos devido às suspeitas do Ministério Público do Paraguai, que acreditam que ambos possam estar envolvidos noutros crimes, para além da falsificação de documentos.