O Barcelona anunciou, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais ao início da noite desta quinta-feira, que aprovou uma série de medidas que têm como intuito "reduzir o impacto económico" da crise provocada pela pandemia de Covid-19 e consequente suspensão das competições desportivas.
De entre as medidas anunciadas, a mais relevante está relacionada com a "adaptação dos deveres contratuais dos funcionários do clube", que se traduzem numa redução salarial geral, que influenciará o vencimento de Lionel Messi e companhia.
"Trata-se de uma redução da jornada laboral, imposta pelas circunstâncias e pelas medidas de proteção levadas a cabo, e, como consequência, a redução proporcional das retribuições previstas nos respetivos contratos", pode ler-se na nota.
Este corte nos salários será realizado "seguindo escrupulosamente as normas formais laborais, de acordo com os critérios de proporcionalidade, e, sobretudo, equidade, e com o único objetivo de retomar a atividade do clube assim que seja possível".