Estrela no futebol indiano, Sunil Chhetri foi contratado pelo Sporting no verão de 2012. Em Alvalade, limitou-se a jogar pela equipa B, pela qual não chegou a marcar qualquer golo.
Em entrevista às plataformas oficiais da Superliga Indiana, o avançado, hoje com 35 anos, relembrou a passagem pelos leões e surpreendeu ao dizer que, na altura, o conjunto secundário verde e branco era melhor... do que a própria equipa principal.
"[O Sá Pinto, então treinador leonino] disse-me: 'Tu não és suficientemente bom, vais para a equipa B'. E ele tinha razão. O ritmo na equipa A era muito rápido para mim para o que eu estava habituado na Índia", contou Chhetri, antes de prosseguir:
"Para meu azar, a equipa B era ainda melhor do que a A. Tinha Bruma, Eric Dier ou João Mário... Eu tinha 26 anos e eles 18, 19 ou 20. Foi então que pensei: 'Preciso de jogar'. Fiz cinco jogos e não marquei nenhum golo".
O futebolista explicou também como se deu a sua saída, após apenas meia temporada em Portugal: "Tinha uma cláusula de rescisão de 4 ou 5 milhões de euros, mas disse ao treinador que queria voltar para a Índia, ninguém pagaria esse valor. Pedi que me deixassem sair e eles foram muito simpáticos".