A seleção nacional de andebol continua a caminhada imparável no Mundial da categoria. Os heróis do mar levaram a melhor sobre a favorita Noruega e venceram por 28-31, em jogo da terceira jornada do grupo E da primeira fase da competição.
Depois de ter batido Brasil e Estados Unidos da América, Portugal tinha o teste mais difícil desta fase preliminar do Mundial. A tarefa era complicada, mas os lusos fecharam com chave de ouro esta fase de grupos. Gustavo Capdeville brilhou na baliza da seleção nacional e liderou uma grande exibição de toda a equipa.
Num jogo renhido numa esgotada Unity Arena, em Oslo, ao intervalo, a equipa das quinas já vencia por 14-13. A partida nunca teve vantagens superiores a dois golos de diferença e as duas formações foram alternando a liderança do marcador.
Guiados por uma inspiradíssima exibição de Capdeville no segundo tempo, os heróis do mar conseguiram superar o complicado adversário e fazer o pleno nesta fase de grupos.
Portugal segue para a segunda fase do Mundial de andebol com quatro pontos, o máximo que poderia conseguir até agora. A equipa das quinas volta a entrar na quadra na quarta-feira, frente à Espanha ou à Suécia, já a contar para a ronda principal.
Leia Também: Portugal 'vulgariza' EUA e arranca Mundial de andebol com vitória folgada
Leia Também: Portugal vira Brasil 'do avesso' e segue para a próxima fase do Mundial