Suspensa desde o passado dia 12 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, a NBA continua a estudar qual será a melhor maneira de disputar aquilo que resta da atual temporada sem colocar em risco a saúde de jogadores e outros intervenientes.
Para já, apenas dois aspetos da retoma parecem estar garantidos: os jogos serão realizados à porta fechada, para minimizar o risco de contágio entre adeptos, e irão realizar-se num só local, de forma a evitar as constantes viagens.
E, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pela estação televisiva ESPN, vai ganhando força a hipótese de que as partidas remanescentes se venham a realizar... na Disney World, em Orlando, no estado da Florida.
A dimensão do espaço, o facto de disponibilizar campos de basquetebol e hóteis suficientes para albergar todas as equipas da organização são alguns dos mais fortes argumentos apresentados. O MGM Grand, em Las Vegas, é outro dos locais equacionados.
Acrescenta a publicação que o comissário da NBA, Adam Silver, pretende, ainda, que sejam assegurados cerca de 15 mil testes de despiste à Covid-19, de forma a garantir que nenhum jogador entra em campo infetado. No entanto, estes só serão realizados caso os atletas demonstrem sintomas.