Oficialmente confirmado como reforço do Benfica para a próxima temporada, num negócio que rendeu cerca de 20 milhões de euros ao Corinthians, Pedrinho foi, esta quarta-feira, aconselhado a pautar pelo "profissionalismo" para ter sucesso na Europa.
As palavras são de Ewerthon, antigo jogador do emblema paulista que partiu para o Borussia Dortmund em 2001, que teceu rasgados elogios ao jovem médio, mas avisou-o que vai encontrar "dificuldades" e "problemas" em Portugal.
"Conselho, eu não daria. A única coisa que digo é o que digo para toda a gente. Dificuldades existem, problemas todos têm. Mas seja profissional. O que é ser profissional? Respeitar o seu contrato", começou por dizer, em declarações à estação televisiva brasileira FOX Sports.
"Pode ser que a primeira temporada não aconteça da forma que ele quer, mas tem outros anos para seguir. Então, é manter-se, respeitar o contrato, respeitar o treinador, que as coisas saem. É difícil dar conselho, porque hoje a informação chega muito rápida”, referiu.
Ewerthon reforçou que Pedrinho vai "para um grande clube, como o Benfica", mas sublinhou que o médio "vai ter companheiros de equipa que vão ter muita qualidade para jogar", pelo que deve ser paciente e aguardar uma oportunidade da parte de Bruno Lage.
"O jogador brasileiro é diferente do europeu por isso. O brasileiro não consegue respeitar, porque tem que chegar, jogar e ser titular. E, na Europa, não é assim, tem que saber o momento em que a opção do treinador é a melhor para a equipa. Ele precisa de ter maturidade. Futebol ele tem, é um grande jogador. É ter maturidade e respeitar os profissionais que lá vão estar", concluiu.