Siqueira, jogador que atuou pelo Benfica durante o 'reinado' de Jorge Jesus, esta segunda-feira, em entrevista ao jornal O Jogo, mostra-se rendido às qualidade do técnico do Flamengo.
Em declarações onde diz ter saudades do Benfica, o lateral esquerdo lembra que o técnico da Amadora poderia ter ajudado as águias a chegar a mais finais europeias, elogiando-lhe o sentido de jogo.
"Foi um desafio para mim, pois o que me falavam era que a minha missão era fazer esquecer o Coentrão e que o Benfica durante alguns anos, não conseguia ninguém com qualidade à altura do que o Fábio fez no clube. Foi um ano memorável e acho que consegui fazer esquecer um pouco a imagem deixada pelo Fábio. Tenho muita pena que tenha sido só uma época. Tenho saudades", confessou o jogador num primeiro momento.
"Jesus Foi o treinador que mais me marcou, o que mais me ensinou e mais participou ativamente na minha carreira. Quem não o conhece fica surpreendido e isso aconteceu no Brasil. Procura sempre a perfeição dos atletas e exigência máxima e procura o golo durante os 90 minutos. Treinadores assim vão ter sempre êxito e em todos os clubes que passa, cria essa identidade", prosseguiu.
"A capacidade de Jesus potenciar os plantéis é fora do normal e qualquer clube dele chega a finais. Foi assim no Benfica, Al-Hilal, Flamengo... conhece muito bem os atalhos das provas e atletas. Se fizesse parte do Benfica, com o plantel que tinha na mão, num clube que conhecia na perfeição, sem dúvida que o Benfica teria chegado a finais nos anos seguintes", sentenciou o brasileiro sobre este tema.