Quique Flores saiu, esta terça-feira, em defesa de João Félix, cujo elevado valor pago pelo Atlético de Madrid (cerca de 120 milhões de euros) no passado verão continua a suscitar diversos pontos de interrogação junto da 'feroz' crítica espanhola.
O treinador espanhol, que comandou o Benfica em 2008/09 e o Atlético de Madrid nas duas temporadas seguintes, disse não ter dúvidas de que as exibições menos conseguidas por parte do internacional português se devem apenas a uma demora no processo de adaptação.
"A mim, maravilhou-me no Benfica. Sem o conhecer, pareceu-me que tinha coisas de autêntico craque. Agora, está a adaptar-se, e, quando completar o processo, será um grande jogador", afirmou, em entrevista concedida à espanhola Radio Marca.
Na mesma entrevista, Quique Flores admitiu que já esperava que os colchoneros eliminassem o Liverpool e carimbassem o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões: "O jogo com o Liverpool não me surpreendeu. Se alguém podia competir, era o Atlético de Madrid".