As negociações entre Jorge Jesus e Flamengo tendo em vista a renovação do contrato que une ambas as partes, que termina já no próximo mês de junho, continua a ser tema de conversa no Brasil, em especial devido à falta de avanços registados.
O portal brasileiro UOL Esporte escreve, esta terça-feira, que os representantes vivem, neste momento, um misto de emoções. Por um lado, estão confiantes de que será possível 'amarrar' o treinador português até 2021. Por outro, sabem que tal não será nada fácil.
O principal obstáculo ao acordo é, neste momento, a taxa de câmbio entre o real e o euro, que conheceu uma mudança dramática desde o início da pandemia, o que significa que será preciso subir a parada para satisfazer as pretensões do técnico.
Jorge Jesus veria com bons olhos a possibilidade de continuar a trabalhar no Brasil, mas pretende ser aumentado, algo que, neste momento, é praticamente impossível, devido às consequências financeiras do surto do novo coronavírus no mundo do futebol.
Certo é que, escreve a mesma publicação, a direção do Flamengo vai começando a sentir-se cada vez mais preocupada, até porque, neste momento, não tem qualquer nome referenciado para a eventualidade de Jorge Jesus vir a sair.