A LaLiga e a Federação espanhola criaram recentemente uma estrutura de entendimento gerida Conselho Superior de Desportos e as previsões mais otimistas apontam o 12 de junho como a data provável para o retorno da competição. Porém, ainda não há acordo para os moldes em que este regresso pode ser alcançado.
Com uma proposta para que os jogos se realizem diariamente, sem interrupção, os clubes estarão a opor-se à realização de encontros à segunda-feira, considerando que este não deve ser considerado um 'dia útil para o futebol'.
Segundo o noticiado pelo jornal Marca, nas várias conversas realizadas entre as partes, em nenhum momento terá estado em cima da mesa, por parte dos clubes, a possibilidade de o futebol ocupar sete dias por semana, uma circunstância que, no momento, está a deixar as negociações entre todos em suspenso..
Porém, amanhã, segunda-feira, o regresso aos treinos começará, com os clubes a organizarem sessões de grupo com dez jogadores, seguindo as orientações definidas pela LaLIiga, presidida por Javier Tebas.