Suspensa desde o passado mês de março, devido à pandemia do novo coronavírus, a NBA começa, por fim, a vislumbrar uma hipótese de retomar a atual temporada, o que poderá mesmo vir a acontecer dentro de menos de dois meses.
Isto porque, segundo revela o portal The Athletic, os responsável pelo principal escalão do basquetebol norte-americano veem como cada vez mais plausível que seja possível regressar aos 'courts' em meados do próximo mês de julho.
O objetivo passaria por fazer com que as equipas ordenassem aos jogadores que começassem a realizar os testes à Covid-19 e, de seguida, começar a treinar já em junho, de forma a estarem aptos para dar continuidade à competição no mês seguinte.
O Walt Disney World Resort, em Orlando, no estado norte-americano da Florida, continua, de resto, a ser apontado como o mais provável palco para a realização de todas as partidas que restam até ao final da época, à frente de cidades como Las Vegas ou Houston.
O facto de conter todas as infraestruturas e hóteis necessários para albergar todos os intervenientes, assim como de se localizar no condado de Orange, onde a evolução dos números da pandemia tem vindo a abrandar, são dos principais fatores nesta escolha.