Depois de mais um episódio de violência contra os seus adeptos, desta feita no Estoril, em que um homem terá acabado esfaqueado e agredido, o Sporting pediu esta terça-feira ação às autoridades.
Lembrando que as competições profissionais estão prestes a ser retomadas, com dois episódios semelhantes nos últimos dias, o emblema de Alvalade lembra que é necessário intervir de forma pronta nesta área.
"Desta vez, outro adepto do Sporting CP foi hospitalizado na sequência de episódios de violência gratuita – segundo foi noticiado, o adepto terá sido espancado e esfaqueado por 20 elementos de um clube rival, que fugiram do local com a chegada da polícia. O episódio aconteceu na zona do Estoril. Com o aproximar do reatar da competição é urgente agir sobre este tipo de comportamento que ameaça o bem-estar do adepto comum do Desporto em Portugal", começa por referir-se no comunicado.
"A violência não pode fazer parte do Desporto e da Sociedade portuguesa do século XXI. O Sporting Clube de Portugal solicita, por isso, às autoridades competentes ação e consequência sobre estes atos. E apela a que todos os clubes, agentes desportivos e adeptos venham a terreiro, sem receios, travar, de frente, esta luta contra a violência no Desporto", concluem os verde e brancos.