O Bayer Leverkusen garantiu, esta terça-feira, a primeira vaga na final da Taça da Alemanha ao bater o Saarbrucken, da quarta divisão alemã, por 3-0. É a primeira vez que o emblema germânico chega ao jogo decisivo desde 2009.
O médio alemão Kerem Demirbay foi a grande figura do jogo, ao fazer as três assistências para os golos do Bayer Leverkusen, que jogou na condição de visitante. A equipa orientada por Peter Bosz começou bem no encontro e aos 20 minutos já vencia por 2-0.
Diaby abriu a contagem para os farmacêuticos aos 11 minutos. Sete minutos depois Alario aumentou a contagem, aparecendo no sítio certo para desviar a bola para o fundo das redes depois de um mau alívio da defesa adversária.
Já no segundo tempo, e aos 58 minutos, Bellarabi, fechou a contagem com um belo remate já dentro da área.
O Saarbrüken, que milita nos campeonatos regionais (quarta divisão), foi o 'tomba gigantes' da edição deste ano da taça alemã, tendo afastado da prova emblemas como o Colónia ou o Fortuna Düsseldorf.
O Bayer Leverkusen aguarda agora o outro adversário da final, que sairá do encontro entre Bayern Munique e Eintracht Frankfurt, dos internacionais portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, que tem lugar esta quarta-feira a partir das 19h45. A final da Taça da Alemanha vai disputar-se em 04 de julho,