O Arsenal está na iminência de garantir a contratação, a título definitivo, de Cédric Soares, internacional português que chegou ao Emirates no passado mercado de transferências de inverno por empréstimo do Southampton até final da temporada.
A informação foi avançada, esta terça-feira, pela estação televisiva ESPN (que fala de um contrato válido entre ambas as partes para os próximos três anos), e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo.
Os detalhes do vínculo encontram-se, neste momento, a ser discutidos pela direção dos gunners e pelos representantes do lateral-direito, mas o sentimento que reina de ambos os lados é de otimismo quanto a um acordo.
O contrato em causa entrará em vigor após o final da presente época, uma vez que Arsenal e Southampton já chegaram a um entendimento quando ao prolongamento do empréstimo - que seria válido até 30 de junho - até ao desfecho da Premier League.
Ainda que Cédric Soares continue a aguardar pela estreia pela equipa principal dos londrinos - sofreu uma lesão no joelho aquando da chegada ao Emirates, e, dias antes da retoma da competição após a pandemia, partiu o nariz - mas aquilo que mostrou nos treinos foi suficiente para convencer Mikel Arteta.