Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, estará, segundo o que tem vindo a público através da imprensa desportiva nacional, a intensificar os contactos por Jorge Jesus.
Depois de ouvir negas de Pochettino e Unai Emery, o presidente das águias quer resolver a sucessão de Bruno Lage o mais rapidamente possível, percebendo, sobretudo, que dada por (quase) perdida a temporada é hora de começar a planear o novo ano desportivo.
Neste sentido, o máximo dirigente das águias terá pedido a um emissário no Brasil para encetar negociações com Jorge Jesus, atualmente a treinar o Flamengo. Mas o técnico ex-Sporting e Benfica terá pedido tempo, até porque, ainda ontem, domingo, se apurou para a final da Taça do Rio.
Neste sentido, Luís Filipe Vieira, segundo o Record, terá estabelecido quinta-feira como o prazo do 'sim ou não' para o técnico amadorense dar uma resposta, sinalizando, ainda que seja apenas isso, a sua vontade, ou não, de voltar ao estádio da Luz.
Ciente de que a margem para uma saída imediata do Flamengo é ténue, mas que regresso à Europa é algo desejado por Jesus, Vieira acredita que as relações pessoais mantidas entre ambos poderão ajudar o técnico a decidir-se, isto porque Jesus, como o assumiu publicamente, está satisfeito e emocionado com o carinho recebido no Brasil.
Com a pasta por fechar, as águias decidirão depois de se sentarem frente a frente se avançam para outro nome, mas essa possibilidade, para já, só será estudada em caso de nega do ex-timoneiro das águias.