José Mourinho, treinador do Tottenham, abordou esta sexta-feira, em declarações reproduzidas pela Sky Sports, a possibilidade de chegar aos lugares europeus.
O técnico lembrou que com duas vitórias os seus pupilos terão quase certamente a Liga Europa garantida na próxima temporada, mas deixou uma certeza: Os Spurs têm uma equipa para jogar na Champions.
"Nos momentos mais difíceis da temporada, falava sobre apenas sobrevivermos para nos deixar numa posição de lutar pela Europa. O facto de sermos a quarta equipa, desde a minha chegada, sem Lloris, Kane, Sissoko e Son, é reflexo do potencial que temos e do trabalho que fazemos", começou por analisar.
"O mínimo que merecemos é terminar numa posição que nos possibilite ir às competições europeis, uma competição que não está ao nosso nível [Liga Europa], somos melhores que isso. Mas o futebol não sobre aquilo que mereces, mas sim sobre o que consegues. Temos de vencer os próximos dois jogos", atirou o técnico, lembrando que os jogos serão frente a Leicester e Crystal Palace e que esses seis pontos garantiriam a qualificação europeia no sétimo lugar.
"Em jeito de brincadeira, tenho dito aos jogadores: mais duas vitórias para vencermos a Liga Europa. Eu sei que não é assim, que a Liga Europa é uma competição longa com algumas boas equipas, algumas de nível Champions, o que torna tudo difícil. É só uma forma de tentar motivar os rapazes", disparou para finalizar.